Raquel Parente // team business manager
November 15, 2021

Challenging and Rewarding: The First Steps in the Job Market.

Escrevo hoje sobre o início da minha carreira profissional e a incontestável verdade é que entrar no mercado de trabalho é, no mínimo, assustador.

Todo o processo é uma desafiante etapa de descoberta, principalmente a nível pessoal. No meu caso, sou licenciada em Business Administration e, com este background, sei hoje que a gestão (como tudo na vida) é um conjunto de fatores, sendo o principal as pessoas.

Neste sentido, posso dizer que tive uma sorte imensa em começar a minha carreira na team.it, uma empresa que, mais que valorizar o capital humano, construiu a sua cultura em torno deste.

Por outras palavras, a team.it é verdadeiramente uma empresa de pessoas, para pessoas. Com um propósito, missão e visão extremamente bem definidos, assim como uma equipa comprometida e alinhada numa só direção.

Desta forma, através do mundo de IT, um mundo inegavelmente complexo mas que, nitidamente, é o futuro, sei que estou no projeto certo.

Dia após dia, trabalho com uma equipa que me recebeu de braços abertos e que, pensando em algumas palavras para descrever o trabalho feito, assim como o modo como é feito, diria certamente confiança, honestidade, transparência e, principalmente, empatia e brio.

Bottom line da minha mensagem? Entrar no mercado de trabalho é, de facto, um desafio. Contudo, trabalhando com uma equipa incansável que, tal como nós, acredita e trabalha na mesma direção, torna-se mais fácil (e viciante até!). Eu sou a prova disso!

A todos os que lerem este testemunho, acreditem que a team.it é, verdadeiramente, o que diz ser: uma empresa disruptiva, inclusiva, com uma mensagem clara e com um planeamento ainda mais claro sobre como criar impacto, corporativo e social.

Recent News

Between Bread and Purpose: What Drives Generation Z?

It’s inevitable: the economy lies at the heart of Generation Z’s concerns. Not out of whim, but out of necessity. We grew up between promises of merit and the realities of instability — constantly balancing dreams against bills. The horizon of financial stability seems, for many of us, like a distant mirage. It’s not uncommon to find ourselves calculating not just how much we earn, but how long until we’re free — if we ever truly will be.

Interview with Afonso Simões: An Internship, a Challenge, and a Future in Code

Today we celebrate the talent and dedication of Afonso Simões, who defended his thesis with an impressive score of 19 out of 20! He joined the moOngy Labs and developed the DataMorph project — a promising proof of concept, born from great effort and curiosity. Want to know more about his experience and what’s next for Afonso?