Raquel Parente // team business manager
November 15, 2021

Challenging and Rewarding: The First Steps in the Job Market.

Escrevo hoje sobre o início da minha carreira profissional e a incontestável verdade é que entrar no mercado de trabalho é, no mínimo, assustador.

Todo o processo é uma desafiante etapa de descoberta, principalmente a nível pessoal. No meu caso, sou licenciada em Business Administration e, com este background, sei hoje que a gestão (como tudo na vida) é um conjunto de fatores, sendo o principal as pessoas.

Neste sentido, posso dizer que tive uma sorte imensa em começar a minha carreira na team.it, uma empresa que, mais que valorizar o capital humano, construiu a sua cultura em torno deste.

Por outras palavras, a team.it é verdadeiramente uma empresa de pessoas, para pessoas. Com um propósito, missão e visão extremamente bem definidos, assim como uma equipa comprometida e alinhada numa só direção.

Desta forma, através do mundo de IT, um mundo inegavelmente complexo mas que, nitidamente, é o futuro, sei que estou no projeto certo.

Dia após dia, trabalho com uma equipa que me recebeu de braços abertos e que, pensando em algumas palavras para descrever o trabalho feito, assim como o modo como é feito, diria certamente confiança, honestidade, transparência e, principalmente, empatia e brio.

Bottom line da minha mensagem? Entrar no mercado de trabalho é, de facto, um desafio. Contudo, trabalhando com uma equipa incansável que, tal como nós, acredita e trabalha na mesma direção, torna-se mais fácil (e viciante até!). Eu sou a prova disso!

A todos os que lerem este testemunho, acreditem que a team.it é, verdadeiramente, o que diz ser: uma empresa disruptiva, inclusiva, com uma mensagem clara e com um planeamento ainda mais claro sobre como criar impacto, corporativo e social.

Recent News

Discover, Experiment, and Grow: Leonardo’s Journey at team.it

Discover, experiment, and grow. That’s how Leonardo’s internship journey at team.it began. A challenging experience filled with new technologies, plenty of code, and valuable learnings.

Between Bread and Purpose: What Drives Generation Z?

It’s inevitable: the economy lies at the heart of Generation Z’s concerns. Not out of whim, but out of necessity. We grew up between promises of merit and the realities of instability — constantly balancing dreams against bills. The horizon of financial stability seems, for many of us, like a distant mirage. It’s not uncommon to find ourselves calculating not just how much we earn, but how long until we’re free — if we ever truly will be.