sustentabilidade // coesão social
November 3, 2021

Focus on team well-being and territorial cohesion.

Nascida em setembro, a team.it tem uma estratégia 100% orientada para o bem-estar e desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e, em paralelo, da comunidade em que se inserem.

Com a sustentabilidade e a coesão social como algumas das suas principais bandeiras, é privilegiada a localização das suas equipas no interior de Portugal em regime de teletrabalho e em espaços de co-work.

Os profissionais vão auferir salários iguais aos que teriam se vivessem e trabalhassem em grandes cidades. Pretende-se, dessa forma, garantir-lhes uma maior qualidade de vida em termos familiares, sociais e económicos, assim como contribuir para o desenvolvimento local e para a coesão territorial do país.

A team.it pratica uma estratégia de corporativismo sustentável – work-life balance, trabalho remoto e envolvimento comunitário –, tendo uma filosofia de trabalho que potencia a gestão saudável das vidas dos seus profissionais. O seu lema “back to basics”, personifica o regresso ao que é mais importante, à simplicidade e aos valores que põem em prática.

Este espírito inovador já garantiu notícias em órgãos de comunicação social de referência como é o caso do Público, do Dinheiro Vivo e do ECO, entre tantos outros.

Recent News

Discover, Experiment, and Grow: Leonardo’s Journey at team.it

Discover, experiment, and grow. That’s how Leonardo’s internship journey at team.it began. A challenging experience filled with new technologies, plenty of code, and valuable learnings.

Between Bread and Purpose: What Drives Generation Z?

It’s inevitable: the economy lies at the heart of Generation Z’s concerns. Not out of whim, but out of necessity. We grew up between promises of merit and the realities of instability — constantly balancing dreams against bills. The horizon of financial stability seems, for many of us, like a distant mirage. It’s not uncommon to find ourselves calculating not just how much we earn, but how long until we’re free — if we ever truly will be.