team.it achieves a turnover of 2.6 million euros.

A Team.it atingiu os 2,6 milhões de faturação em 2022. Este número representa um aumento de 188% em relação ao período homólogo. A tecnológica concluiu o seu segundo ano com 75 profissionais. Em 2023, pretende criar 25 novos postos de trabalho e atingir os 4 milhões de euros em faturação. De forma a alcançar os seus objetivos, aponta para a valorização contínua dos colaboradores da equipa e a promoção da proximidade com o mercado tecnológico.
Flávio Massano, CEO da Team.it, refere que “o crescimento sustentável é essencial para o sucesso de uma empresa. Foi o nosso foco no ano de 2022. Para o alcançar, mantivemos a aposta na valorização das pessoas e adotámos uma abordagem híbrida de trabalho, que combina o melhor do trabalho remoto com a interação pessoal. Com uma equipa forte e unida, acreditamos que continuaremos a crescer como empresa, mantendo sempre o bem-estar dos nossos colaboradores em mente”.
Em 2022, a Team.it investiu no seu crescimento sustentável. Num mercado tecnológico cada vez mais concorrencial, a empresa apostou na expansão de clientes, no aumento da equipa e retenção de talentos, otimizando a estratégia de corporativismo sustentável com que foi lançada um ano antes, assente em: work-life balance, trabalho remoto, envolvimento comunitário.
O diferencial da Team.it está na constante valorização das pessoas e na procura do seu bem-estar. Como resultado, em 2022 foi reconhecida como uma das 20 empresas mais felizes para se trabalhar pelo estudo Happiness Works. A Team.it oferece diversos benefícios aos seus colaboradores, incluindo acompanhamento nutricional personalizado, psicólogo, médico geral e formação gratuita. Além disso, implementou um concurso para promover o uso do LinkedIn Corporate e estabeleceu uma parceria com a AMI para oferecer workshops de qualificação. Mantém uma estratégia centrada nas pessoas e na cultura, com planos de RH personalizados, acompanhamento personalizado de talentos, foco em jovens talentos e responsabilidade social corporativa.
A comunicação interna e externa é uma componente essencial na sua estratégia, que assenta numa presença assídua nos seus canais de comunicação, na celebração de datas comemorativas, na organização das Team Tours indo ao encontro dos colaboradores no distrito onde estejam a residir e na aposta de Responsabilidade Social Corporativa com parcerias. A Team.it dinamiza ainda ações como o podcast TEAMatico, sensibilizando para os temas que estão no cerne da sua estratégia.
A tecnológica tem ainda vários eventos e ações planeadas para 2023, como o Team birthday, novo modelo de Team Tours, Mind the Team, encontros temáticos e Team Christmas.
Recent News

Between Bread and Purpose: What Drives Generation Z?
It’s inevitable: the economy lies at the heart of Generation Z’s concerns. Not out of whim, but out of necessity. We grew up between promises of merit and the realities of instability — constantly balancing dreams against bills. The horizon of financial stability seems, for many of us, like a distant mirage. It’s not uncommon to find ourselves calculating not just how much we earn, but how long until we’re free — if we ever truly will be.

Interview with Afonso Simões: An Internship, a Challenge, and a Future in Code
Today we celebrate the talent and dedication of Afonso Simões, who defended his thesis with an impressive score of 19 out of 20! He joined the moOngy Labs and developed the DataMorph project — a promising proof of concept, born from great effort and curiosity. Want to know more about his experience and what’s next for Afonso?