TEAMático // podcast team.it
November 3, 2022

team.it launches TEAMático to promote remote work, work-life balance, and community development.

A team.it lançou o TEAMático, um podcast que visa promover valores de trabalho remoto, work-life balance e desenvolvimento comunitário. Com uma periodicidade mensal, tem em cada episódio um convidado que partilha desafios e experiências. Diogo Reffóios, nómada digital com mais de 10 anos de experiência na área de Marketing, estreou o TEAMático que está já disponível no Spotify.

O fundador do coletivo NómadaDigital.pt e ex-concorrente ao Big Brother 2020, analisa no primeiro TEAMático os benefícios do “nomadismo”. Os profissionais devem ter flexibilidade na escolha do regime de trabalho, seja remoto total ou faseado. Para determinados setores, o mercado evoluiu e as oportunidades estão à vista de todos. “Podemos pesquisar a empresa, receber ofertas de trabalho e descobrir se essa empresa é algo que faça sentido para o nosso dia a dia e para a nossa maneira de viver”, considera Diogo Reffóios ao meio da team.it.

O aumento do preço das casas nos centros urbanos, dos combustíveis e de bens essenciais, o tempo despendido em transportes sustentam a evolução para um regime de trabalho remoto e nómada. A descentralização e a coesão territorial estão no centro da estratégia de corporativismo sustentável da Team.it, que conta atualmente com 36% dos seus profissionais a viver em distritos do interior e 82% a trabalhar em regime remote.

Francisco Marques, Team COO da team.it, afirma: “O lançamento de um meio como o TEAMático insere-se numa lógica de dar relevo a temas que consideramos serem essenciais para o presente e futuro: trabalho flexível nas organizações, bem-estar pessoal e desenvolvimento comunitário. Estão na base do que somos e seremos. Dar voz a pessoas que sentem o mesmo, permite despertar mentes para assuntos como o nomadismo digital, que era desvalorizado até há pouco tempo”.

O TEAMático estará disponível no Apple Podcasts, Google Podcasts, entre outros.

Recent News

Rupture between professional and personal life is a myth: employee well-being should be a whole.

In industrialized countries, we spend most of our time indoors. According to the National Human Activity Pattern Survey in the United States, we spend about 90% of our lives in enclosed environments, meaning that by the age of 40, we will have spent 36 years within four walls.

And there's nothing like the comfort of a hug from my child while I work.

As children return to school and daycare, one of the issues that arises is the coordination between parents' work schedules and their children's school schedules. The question of who will drop off and pick up the children becomes a domestic negotiation among parents. For the first time in my life, I am facing this dilemma, and I couldn't be more proud to be part of a company and group that views this paternal moment in a natural, respectful, and understanding way.