Raquel Parente // team business manager
November 15, 2021

Desafiante e recompensador: os primeiros passos no mercado de trabalho.

Escrevo hoje sobre o início da minha carreira profissional e a incontestável verdade é que entrar no mercado de trabalho é, no mínimo, assustador.

Todo o processo é uma desafiante etapa de descoberta, principalmente a nível pessoal. No meu caso, sou licenciada em Business Administration e, com este background, sei hoje que a gestão (como tudo na vida) é um conjunto de fatores, sendo o principal as pessoas.

Neste sentido, posso dizer que tive uma sorte imensa em começar a minha carreira na team.it, uma empresa que, mais que valorizar o capital humano, construiu a sua cultura em torno deste.

Por outras palavras, a team.it é verdadeiramente uma empresa de pessoas, para pessoas. Com um propósito, missão e visão extremamente bem definidos, assim como uma equipa comprometida e alinhada numa só direção.

Desta forma, através do mundo de IT, um mundo inegavelmente complexo mas que, nitidamente, é o futuro, sei que estou no projeto certo.

Dia após dia, trabalho com uma equipa que me recebeu de braços abertos e que, pensado em algumas palavras para descrever o trabalho feito, assim como o modo como é feito, diria certamente confiança, honestidade, transparência e, principalmente, empatia e brio.

Bottom line da minha mensagem? Entrar no mercado de trabalho é, de facto, um desafio. Contudo, trabalhando com uma equipa incansável que, tal como nós, acredita e trabalha na mesma direção, torna-se mais fácil (e viciante até!). Eu sou a prova disso!

A todos os que lerem este testemunho, acreditem que a team.it é, verdadeiramente, o que diz ser: uma empresa disruptiva, inclusiva, com uma mensagem clara e com um planeamento ainda mais claro sobre como criar impacto, corporativo e social.

Notícias Recentes

Entre o pão e o propósito: o que move a Geração Z?

É inevitável: a economia ocupa o centro das inquietações da Geração Z. Não por capricho, mas por necessidade. Crescemos entre promessas de mérito e realidades de instabilidade, numa constante equação entre sonhos e contas por pagar. O horizonte da estabilidade financeira parece, para muitos de nós, uma miragem adiada, e não é raro nos encontramos a calcular não só quanto ganhamos, mas quanto tempo falta até sermos livres, se é que alguma vez o formos.

Entrevista com Afonso Simões: Um Estágio, um Desafio, um Futuro em Código

Hoje celebramos o talento e a dedicação do Afonso Simões, que defendeu a sua tese com nota 19 em 20! Integrou o moOngy Labs e desenvolveu o projeto DataMorph, um POC com enorme potencial, resultado de muito empenho e curiosidade. Querem saber como foi esta experiência e os próximos passos do Afonso?