sustentabilidade // coesão social
November 3, 2021

Foco no bem-estar da equipa e na coesão territorial.

Nascida em setembro, a team.it tem uma estratégia 100% orientada para o bem-estar e desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e, em paralelo, da comunidade em que se inserem.

Com a sustentabilidade e a coesão social como algumas das suas principais bandeiras, é privilegiada a localização das suas equipas no interior de Portugal em regime de teletrabalho e em espaços de co-work.

Os profissionais vão auferir salários iguais aos que teriam se vivessem e trabalhassem em grandes cidades. Pretende-se, dessa forma, garantir-lhes uma maior qualidade de vida em termos familiares, sociais e económicos, assim como contribuir para o desenvolvimento local e para a coesão territorial do país.

A team.it pratica uma estratégia de corporativismo sustentável – work-life balance, trabalho remoto e envolvimento comunitário –, tendo uma filosofia de trabalho que potencia a gestão saudável das vidas dos seus profissionais. O seu lema “back to basics”, personifica o regresso ao que é mais importante, à simplicidade e aos valores que põem em prática.  

Este espírito inovador já garantiu notícias em órgãos de comunicação social de referência como é o caso do Público, do Dinheiro Vivo e do ECO, entre tantos outros.

Notícias Recentes

Entre o pão e o propósito: o que move a Geração Z?

É inevitável: a economia ocupa o centro das inquietações da Geração Z. Não por capricho, mas por necessidade. Crescemos entre promessas de mérito e realidades de instabilidade, numa constante equação entre sonhos e contas por pagar. O horizonte da estabilidade financeira parece, para muitos de nós, uma miragem adiada, e não é raro nos encontramos a calcular não só quanto ganhamos, mas quanto tempo falta até sermos livres, se é que alguma vez o formos.

Entrevista com Afonso Simões: Um Estágio, um Desafio, um Futuro em Código

Hoje celebramos o talento e a dedicação do Afonso Simões, que defendeu a sua tese com nota 19 em 20! Integrou o moOngy Labs e desenvolveu o projeto DataMorph, um POC com enorme potencial, resultado de muito empenho e curiosidade. Querem saber como foi esta experiência e os próximos passos do Afonso?