Eduardo Baixo // team.consultant
February 24, 2022

Vamos andar de unicórnio?

u·ni·cór·ni·o

nome masculino

  1. [Mitologia] Animal fantástico semelhante ao cavalo, com um chifre comprido na testa.
  2. [Economia] Empresa ligada à indústria das tecnologias, cuja avaliação é superior a mil milhões de dólares.

Ambas as definições são relacionáveis com OutSystems.

Economicamente, a OutSystems ganhou o título de empresa unicórnio em 2018. Desde então não parou e poderia até dizer-se que a empresa portuguesa já tem uma manada de unicórnios. E fê-lo quebrando o mito de não ser possível entregar aplicações de forma rápida e com qualidade.

O mundo digital está cada vez mais exigente e esta foi a resposta dada pela OutSystems, que cada vez mais tem sido eleita pelas empresas como a plataforma de desenvolvimento das suas aplicações. OutSystems é uma plataforma de low-code, visual e modular. Estes aspetos resultam no desenvolvimento de aplicações até 10x mais rápidas e de fácil manutenção quando comparado com os milhares de linhas de código tradicional.

Desengane-se quem achar que há uma lista imensa de limitações, já vi de tudo: aplicações da banca, governamentais, faturação, telecomunicações e até jogos!

E aprender a desenvolver em OutSystems não é um bicho de sete cabeças! Qualquer pessoa que possua conhecimentos básicos de lógica de programação, certamente conseguirá desenvolver a sua primeira aplicação em OutSystems em poucas horas.

Com imensos tutoriais e vídeos de aprendizagem, cursos guiados e uma comunidade bastante ativa, aprender OutSystems é mesmo uma tarefa que só depende da força de vontade.

Como a procura por parte das empresas por profissionais em OutSystems tem vindo a aumentar imenso, várias são estabelecimentos de ensino que já incluem a sua aprendizagem nos seus planos letivos. E também são muitas as empresas que proporcionam aos seus trabalhadores, cursos e oportunidades de certificação em OutSystems.

A team.it é um desses exemplos.

Vamos andar de unicórnio?

Notícias Recentes

Entre o pão e o propósito: o que move a Geração Z?

É inevitável: a economia ocupa o centro das inquietações da Geração Z. Não por capricho, mas por necessidade. Crescemos entre promessas de mérito e realidades de instabilidade, numa constante equação entre sonhos e contas por pagar. O horizonte da estabilidade financeira parece, para muitos de nós, uma miragem adiada, e não é raro nos encontramos a calcular não só quanto ganhamos, mas quanto tempo falta até sermos livres, se é que alguma vez o formos.

Entrevista com Afonso Simões: Um Estágio, um Desafio, um Futuro em Código

Hoje celebramos o talento e a dedicação do Afonso Simões, que defendeu a sua tese com nota 19 em 20! Integrou o moOngy Labs e desenvolveu o projeto DataMorph, um POC com enorme potencial, resultado de muito empenho e curiosidade. Querem saber como foi esta experiência e os próximos passos do Afonso?