Entre o pão e o propósito: o que move a Geração Z?
É inevitável: a economia ocupa o centro das inquietações da Geração Z. Não por capricho, mas por necessidade. Crescemos entre promessas de mérito e realidades de instabilidade, numa constante equação entre sonhos e contas por pagar. O horizonte da estabilidade financeira parece, para muitos de nós, uma miragem adiada, e não é raro nos encontramos a calcular não só quanto ganhamos, mas quanto tempo falta até sermos livres, se é que alguma vez o formos.

Últimas notícias

Entre o pão e o propósito: o que move a Geração Z?
É inevitável: a economia ocupa o centro das inquietações da Geração Z. Não por capricho, mas por necessidade. Crescemos entre promessas de mérito e realidades de instabilidade, numa constante equação entre sonhos e contas por pagar. O horizonte da estabilidade financeira parece, para muitos de nós, uma miragem adiada, e não é raro nos encontramos a calcular não só quanto ganhamos, mas quanto tempo falta até sermos livres, se é que alguma vez o formos.

Entrevista com Afonso Simões: Um Estágio, um Desafio, um Futuro em Código
Hoje celebramos o talento e a dedicação do Afonso Simões, que defendeu a sua tese com nota 19 em 20! Integrou o moOngy Labs e desenvolveu o projeto DataMorph, um POC com enorme potencial, resultado de muito empenho e curiosidade. Querem saber como foi esta experiência e os próximos passos do Afonso?

Qual a receita para o marketing de sucesso? A verdade na comunicação.
É necessário comunicar com empatia e transparência, canalizar os recursos existentes nesse caminho. De nada serve orientar colaboradores e orçamentos, muitas vezes exagerados, em prol de algo que não é 100% verdade e que não alcançará uma mudança benéfica dentro da organização.

De Braga ao Algarve. team.it vai andar em “tour” para se aproximar de colaboradores em remote.
Com uma filosofia de remote-first, a team.it tem a maioria dos seus colaboradores a trabalharem em diferentes zonas do país, o que dificulta a interação presencial entre colegas. Para responder a isso, a tecnológica decidiu agendar visitas a diferentes localidades portuguesas, promovendo iniciativas que reforcem a ligação das equipas com a empresa.


Backups para tod@s!
A iniciativa World Backup Day tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a facilidade que há em perder os nossos dados. No seu website revela alguns factos como o de que 30% das pessoas nunca fizeram um backup, 113 telemóveis são roubados ou perdidos por minuto em todo o mundo, e 1 em cada 10 computadores é infetado por vírus uma vez por mês.