Entre o pão e o propósito: o que move a Geração Z?
É inevitável: a economia ocupa o centro das inquietações da Geração Z. Não por capricho, mas por necessidade. Crescemos entre promessas de mérito e realidades de instabilidade, numa constante equação entre sonhos e contas por pagar. O horizonte da estabilidade financeira parece, para muitos de nós, uma miragem adiada, e não é raro nos encontramos a calcular não só quanto ganhamos, mas quanto tempo falta até sermos livres, se é que alguma vez o formos.

Últimas notícias




Porque são as relações humanas tão complicadas?
Spoiler alert, eu também não tenho a resposta! Mas será que alguém tem? Sempre achei esta questão fascinante e ao fim de vários anos a estudar as pessoas e os relacionamentos entre pessoas, vou ficando mais convencido que o importante não é ter a resposta derradeira à questão.

Uma boa ferramenta é meio mestre.
Dizia meu pai em relação à qualidade das ferramentas escolhidas para um determinado trabalho. Lembro-me de várias vezes em que estava a fazer algo na garagem ou no quintal com uma ferramenta que não era a mais apropriada para o trabalho e vir o meu pai com uma de melhor qualidade, ou mais apropriada para o ofício em questão, e explicar-me o porquê da escolha arrematando no fim: “Uma boa ferramenta

Gestão saudável e valorização do papel da mulher.
Confesso que quando me apresentaram o propósito desta empresa não tive dúvidas do potencial que tinha e nem hesitei em aceitar. (...) Mesmo estando grávida acreditei que era possível conciliar a minha vida pessoal com a profissional, e contribuir para a criação da mesma.